História:
O console foi concebido em 2001, como o Nintendo GameCube foi lançado ver primeiro.De acordo com uma entrevista com o designer de jogos da Nintendo , Shigeru Miyamoto, o conceito envolvia focar em uma nova forma de interação do jogador. "O consenso foi de que o poder não é tudo para um console. Muitos consoles poderosos não podem coexistir. É como ter apenas ferozes dinossauros. Eles podem lutar e apressar a sua própria extinção.
Dois anos depois, engenheiros e designers se reuniram para desenvolver o conceito. Em 2005, a interface do controlador tinha tomado forma, mas uma exibição pública em que ano Electronic Entertainment Expo (E3) foi retirado. Miyamoto afirmou que, "[W] e tinha uma solução de problemas para fazer. Então, decidimos não revelar o controlador e em vez disso, exibido apenas no console.O presidente da Nintendo Satoru Iwata revelou mais tarde, e demonstraram o Wii Remote na Tokyo setembro Game Show.
O Nintendo DS é dito ter influenciado a concepção Wii. Designer Ken'ichiro Ashida observou: "Nós tivemos o DS em nossas mentes como nós trabalhamos no Wii. Pensamos cópia do DS painel de interface de toque e mesmo veio com um protótipo." A ideia acabou por ser rejeitado, com a noção de que os dois sistemas de jogos seriam idênticas. Miyamoto também expressou que, "[...] se o DS tivesse fracassado, poderíamos ter tomado o Wii de volta à prancheta de desenho.
Nome:
O console foi conhecido pelo nome código de "Revolution", até 27 de abril de 2006, imediatamente antes da E3. A Nintendo Guia de Estilo refere-se ao console como "simplesmente não Wii, Nintendo Wii", tornando-o o primeiro console em casa Nintendo ter comercializado fora do Japão, sem o nome da empresa apresentado em sua marca registrada. Enquanto "Wiis" é comumente usado pluralização da consola, a Nintendo afirmou que a forma plural oficial é de "sistemas de Wii" ou "Wii"de ortografia Nintendo "Wii" com duas letras minúsculas "i" caracteres destina-se a assemelhar-se duas pessoas lado a lado, representando os jogadores reunidos, bem como para representar o Wii Remote eo Nunchuk.A empresa tem dado muitas razões para esta escolha do nome desde o anúncio, no entanto, o mais conhecido é o seguinte:
Wii soa como "nós", que enfatiza que o console é para todos. Wii pode ser facilmente lembrado por pessoas ao redor do mundo, não importa a língua que fala. Nenhuma confusão. Não há necessidade de abreviar. Apenas Wii. |
Apesar da justificativa da Nintendo para o nome, alguns desenvolvedores de jogos de vídeo e membros da imprensa reagiram negativamente para a mudança. Eles preferiram "Revolution" mais "Wii" e Forbes expressaram medo "que o nome poderia transmitir uma sensação contínua de" kidiness '[sic] para o console.A BBC informou no dia seguinte o nome foi anunciado que "uma longa lista de brincadeiras pueris, com base no nome," havia aparecido na Internet.Nintendo of America é o presidente Reggie Fils-Aime, reconheceu que a reação inicial e ainda explicou a mudança:
Revolução como um nome não é o ideal, é longo, e em algumas culturas, é difícil de pronunciar. Então, nós queríamos algo que foi curto, direto ao ponto, fácil de pronunciar e distintivo. Isso é como "Wii", como um console de nome, foi criado. |
Nintendo é a América do Norte Vice-Presidente de Assuntos Corporativos Perrin Kaplan defendeu sua escolha de "Wii" over "Revolution" e respondeu aos críticos do nome, afirmando, "viver com ela, dormir com ela, comer com ele, ande com ele e espero que eles vão chegar ao mesmo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário